Outros Temas

Idoso é encontrado morto com mãos e pés amarrados; companheira é suspeita

Criminosos estavam em busca do dinheiro


Foto: Montagem Pensar PiauíIdoso é encontrado morto com as mãos e pés amarrados; companheira é suspeita
Idoso é encontrado morto com as mãos e pés amarrados; companheira é suspeita

Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, foi encontrado morto, com as mãos e pés amarrados, no dia 6 de janeiro, em um rio no norte do Paraná. Sua casa estava revirada, e alguns bens estavam faltando. A Polícia Civil suspeita que é um caso de latrocínio, mas a família acredita que o assassinato ocorreu devido a uma venda de gado e uma caminhonete zero. Duas pessoas já foram presas e outra morreu em confronto com a polícia.

Quatro pessoas envolvidas no crime tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela morte de Roque. Os envolvidos fizeram um churrasco após o assassinato do idoso. 15 pessoas foram ouvidas até o momento na investigação. 

Um familiar afirmou que Roque era "bem de vida" - aposentado, dono de sítio, costumava frequentar bailes gaúchos e saía com mulheres de vez em quando. Ele tinha acabado de vender algumas cabeças de gado e comprou uma caminhonete. A parente diz que o dinheiro ganho na transação pode ter despertado a cobiça de certas pessoas.

A companheira do idoso Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, é considerada suspeita de envolvimento no crime e está foragida. A jovem é usuária de droga e estava desaparecida quando encontraram o corpo do fazendeiro, mas foi encontrada pela polícia na última quarta-feira (10), em um sítio onde seus pais trabalhavam. Em depoimento, Claudiane afirmou que morava com a vítima e que escolheu se isolar por um tempo devido ao seu uso excessivo de entorpecentes.

A família negou a alegação de que o casal morava junto, dizendo que eles tinham apenas um "relacionamento casual".

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: