Segurança Pública

Homem é preso por exploração sexual infantil em Cocal dos Alves

A operação combate a exploração de crianças e adolescentes na internet.


Foto: PC-PIHomem é preso por exploração sexual infantil em Cocal dos Alves
Homem é preso por exploração sexual infantil em Cocal dos Alves

Na manhã desta terça-feira (21) a Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação Bad Vibes e deu cumprimento a duas ordens judiciais referentes à exploração de crianças e adolescentes na internet. A ação ocorreu em Cocal dos Alves, a 281 km de Teresina.

A operação que cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. Equipes da Superintendência de Operações Integradas e a Delegacia de Cocal estiveram juntas à ação.

Durante o cumprimento dos mandados, computadores e diversos HD’s internos foram apreendidos e serão analisados pela perícia. Até o momento, mais de 3 mil mídias foram encontradas.

A iniciativa foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência – CIBERLAB/DIOPI, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). As investigações foram coordenadas por 13 delegacias diferentes (Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul). Ao todo, 26 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram expedidos para investigar a prática de delitos em grupos de mensagens, aonde eram comercializados e consumidos vídeos de pornografia infantil.

A ação é um desdobramento do Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18/05.

Deixe sua opinião: