Política

Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro por aumento das queimadas

Ela firma que o Brasil está pagando o preço pelo desmonte ambiental causado por Bolsonaro


Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro por aumento das queimadas
Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou um vídeo em seu Instagram nesta quinta-feira (19) em que atribui a Jair Bolsonaro (PL) e sua gestão a responsabilidade pelo aumento das queimadas no Brasil, fenômeno que se intensificou nas últimas semanas.

No vídeo, Gleisi destaca que, durante o governo Bolsonaro, cerca de 5 mil normas ambientais foram revogadas ou alteradas, o que, segundo ela, "liberou a boiada" para a exploração predatória do meio ambiente. A deputada também menciona a presença de "terroristas ambientais" como possíveis responsáveis pelos incêndios florestais, sugerindo que a prática de atear fogo em vegetações e reservas pode ser uma ação coordenada.

Para reforçar sua argumentação, Gleisi cita um cartaz que convocava uma manifestação bolsonarista em 7 de setembro, na Avenida Paulista, com a frase "vai pegar fogo". Ela também recordou que, em 2019, apoiadores de Bolsonaro promoveram o "Dia do Fogo", um evento que simbolizava o apoio ao desmonte das políticas ambientais da administração anterior.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: