Fuga de Eduardo: Reinaldo Azevedo vê farsa e diz que Bolsonaro desistiu de 2026
Azevedo ainda destaca que Tarcísio, que sempre se apresentou como “moderado”, acabou revelando sua posição ao apoiar Eduardo

O jornalista Reinaldo Azevedo classificou como “farsa” a fuga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para os Estados Unidos e afirmou que a atitude reflete o fato de ele e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, terem desistido das eleições de 2026. Em sua coluna no UOL, Azevedo considera o anúncio do parlamentar “patético” e argumenta que ele acabou expondo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Se Bolsonaro acreditasse na reversão da inelegibilidade ou na absolvição dos crimes comuns, é óbvio que essa patuscada do seu filho não estaria acontecendo. Isso já indica que ele admite, de forma tácita, que não será candidato. E é claro que Eduardo também não poderia ser, já que estaria ‘asilado’…”, escreve Reinaldo Azevedo.
O jornalista também analisa que a movimentação de Eduardo reflete uma mudança de estratégia por parte de Bolsonaro e seus aliados, que parecem ter abandonado algumas táticas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “Eduardo tenta, dos Estados Unidos, comandar uma insurreição no Congresso e nas ruas contra o Supremo”, afirma.
Azevedo ainda destaca que Tarcísio, que sempre se apresentou como “moderado”, acabou revelando sua posição ao apoiar Eduardo. Ele interpreta que a extrema-direita decidiu antecipar o jogo e, com o “patético anúncio” de Eduardo e o apoio de Tarcísio, a disputa já tem um claro vencedor no campo bolsonarista: o governador de São Paulo.
Deixe sua opinião: