Política

Flávio Dino deixa o PCdoB após 15 anos

Governador afirmou que ele e o partido têm diferenças em 'estratégia e tática políticas'

  • quinta-feira, 17 de junho de 2021

Foto: ReproduçãoGovernador Flávio Dino
Governador Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (17), para anunciar que pediu desligamento do PCdoB.

Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu Dino.

Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, acrescentou.

Veja a publicação


Saída do PCdoB

G1- No documento enviado ao PCdoB, pedindo a desfiliação, Flávio Dino afirmou haver 'visões diferentes' entre ele e o partido comunista.

Foto: G1Governador Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB após 15 anos no partido
Governador Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB 

Na última terça-feira (15), Flávio Dino já havia sinalizado, durante entrevista a um jornal, que considerava "uma possibilidade" sair do PCdoB para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, ele declarou que havia defendido no Partido que fosse feita uma união na modalidade da chamada federação partidária e ele acreditava que essa união era possível de ser feita com o PSB. 

No entanto, após anunciar a saída do PCdoB nesta quinta, Flávio Dino ainda não revelou em qual partido irá se filiar. Porém, a expectativa é de que o governador do Maranhão se filie, na próxima semana, ao PSB.

As conversas entre Flávio Dino e o Partido Socialista se iniciaram ainda no ano passado. Desde do início de maio, que Dino vinha conversando com aliados para levá-los para a legenda. 

O governador do Maranhão é cotado para disputar o Senado nas Eleições 2022, no entanto, ainda é especulada a possibilidade de ele compor, como vice, na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputará a Presidência da República em 2022. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: