Segurança Pública

Família envenenada: policiais apresentam sintomas após manuseio de caixote

O caixote havia sido encaminhado para a delegacia de Parnaíba no mesmo dia da prisão de Francisco, 08 de janeiro deste ano.


Reprodução Família envenenada: policiais apresentam sintomas após manuseio de caixote
Policiais apresentam sintomas após manuseio de caixote

Policiais civis de Parnaíba apresentaram sintomas como formigamento nas mãos e nos lábios após manusearem um caixote azul apreendido durante a prisão de Francisco de Assis Pereira da Costa, ocorrida na residência de sua família, onde diversas pessoas foram envenenadas. O incidente se deu na última segunda-feira (28), quando os agentes manipularam novamente o objeto no complexo de delegacias da cidade.

A perícia criminal foi acionada para investigar a possível presença de substâncias tóxicas no caixote. Até o momento, a polícia não divulgou o que teria causado os sintomas. O caixote foi levado para a delegacia de Parnaíba no dia da prisão, 8 de janeiro, e foi manuseado por vários agentes desde então.

De acordo com a polícia, Francisco mantinha a chave do baú pendurada no pescoço e era o único com acesso ao seu conteúdo.

“O baú continha materiais escritos sobre ideologias nazistas e relatos sobre Hitler. Esse material será essencial para entendermos a personalidade de Francisco e as possíveis motivações para o crime”, explicou o delegado Abimael Silva.

A polícia já obteve os resultados dos exames feitos em Francisco de Assis no dia em que ele foi hospitalizado, 1º de janeiro, quando oito pessoas da família passaram mal e precisaram de atendimento médico, além do laudo de Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, que faleceu na última sexta-feira (24).

Maria Jocilene era a oitava pessoa a morrer na família em menos de um mês. Ela estava internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. A causa de sua morte ainda não foi divulgada, mas ela começou a se sentir mal enquanto conversava com Maria dos Aflitos na residência da família, na última quarta-feira (22).

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: