Eu confio no petismo de Franzé Silva
O conceituado e respeitado jornalista Elivaldo Barbosa, do cidadeverde.com, escreveu em seu blog:
"Franzé chuta o pau da barraca petista ? Franzé Silva não digeriu indicação de Fábio Novo para ser o candidato do PT a prefeito de Teresina. Já foi orientado por aliados até mesmo para deixar o partido. Não sinaliza apoio ao pré-candidato petista Fábio Novo. Avalia alternativas. Um dos caminhos será tratado num almoço nesta segunda-feira,4, com liderança do robusto calibre político e distante do PT. No cardápio, alternativas para a eleição de prefeito na capital.
A postagem é de ontem antes das 17 horas. Até o momento não vi manifestação nenhuma do deputado Franzé Silva nem da direção do PT quanto ao que Barbosa escreveu.
Apesar dos verdadeiros adjetivos com os quais qualifiquei Elivaldo Barbosa, não credito no que está escrito.
Não acredito que Franzé admita nem de longe a possibilidade de deixar o Partido que o projetou no cenário da política de Teresina e do Piauí.
Não acredito também que Franzé esteja buscando "alternativas para a eleição de prefeito na capital" fora do Partido dos Trabalhadores.
Franzé Silva levou a integridade de seu caráter pessoal para a prática política.
Franzé Silva inicou sua militância política ao lado de Francisca Trindade que honrou as cores petistas até seu último suspiro.
Franzé Silva com sua inegável capacidade técnica assessorou o então governador Wellington Dias no saneamento das finanças do estado do Piauí.
Os petistas do estado (e também não petistas) já o escolheram 2 vezes, deputado estadual.
Não ha porque Franzé Silva cogitar "alternativas para a eleição de prefeito na capital" fora do Partido dos Trabalhadores.
O almoço de amanhã a que Elivaldo Barbosa faz referência é com Enzo Samuel, vereador do PDT e presidente da Câmara Municipal de Teresina.
Inicialmente Samuel tinha seu nome colocado como pré-candidato a prefeito de Teresina, mas dia 11 de agosto ele e outras lideranças do PDT declararam apoio à candidatura de Fábio Novo. Sei também da seriedade do jovem presidente do parlamento teresinense e, não acredito que em menos de um mês, ele vá mudar de postura política.
É deixar o tempo passar para saber se minhas crenças em Franzé e Samuel estavam corretas ou se o grande jornalista Elivaldo Barbosa acertou mais uma.
Deixe sua opinião: