Segurança Pública

Estudante de Medicina se apresenta à polícia após atropelar enfermeira em Teresina

Victoria trabalha em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, na ocasião, estava a caminho em uma motocicleta por aplicativo, quando ocorreu a colisão.


Reprodução Estudante de Medicina se apresenta à polícia após atropelar enfermeira em Teresina
Estudante de Medicina se apresenta à polícia após atropelar enfermeira em Teresina

Na sexta-feira (7), o estudante de Medicina Mateus Soares Magalhães Tajra se apresentou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), em Teresina, como suspeito de atropelar a enfermeira Victoria Lorrane de Oliveira Seabra no último sábado (1º), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da cidade.

Aos 24 anos, Mateus prestou depoimento por quase três horas, acompanhado de seu pai e um advogado. Não foram divulgadas informações sobre as providências adotadas pela DRCT até o momento. A defesa do suspeito optou por não se pronunciar, alegando questões éticas.

O atropelamento ocorreu quando Victoria, que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), estava a caminho do trabalho em uma motocicleta por aplicativo. Ela foi atingida por um carro, conduzido por Mateus, que fugiu do local sem prestar socorro. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo, aparentemente em alta velocidade, colide com a moto e segue em fuga.

A mãe da vítima, Jane Oliveira, relatou em entrevista que Victoria sofreu um traumatismo craniano grave após ser arremessada da moto e bater a cabeça em uma pedra. A enfermeira passou por uma cirurgia delicada e precisou de transfusão de sangue. O mototaxista que a acompanhava teve ferimentos leves. Victoria segue internada na UTI de um hospital particular de Teresina, sem previsão de alta.

Jane informou que a filha foi entubada nessa sexta-feira e, ainda sob cuidados médicos, chamou por sua mãe e pediu água. “Graças a Deus tiraram a sedação e o tubo, mas ainda segue sem previsão de sair da UTI. Estamos em oração”, afirmou.

Victoria Lorrane tem uma filha de 12 anos e luta pela recuperação.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: