Embaixadora da União Europeia visita a Alepi para tratar de energias renováveis
O encontro serviu para fortalecer laços já existentes entre Piauí e União Europeia.
A embaixadora da União Europeia no Brasil, a alemã Marian Schuegraf, visitou, na manhã desta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O objetivo da visita foi discutir com os parlamentares temas como a questão da energia limpa, turismo sustentável e investimentos necessários para o desenvolvimento do projeto de Hidrogênio Verde no Estado. Segundo a embaixadora, o encontro serviu para fortalecer laços já existentes entre Piauí e União Europeia.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), que recebeu a embaixadora, destacou que Marian e os parlamentares trataram sobre a criação da Comissão Especial Sobre o Hidrogênio Verde.
Foto: Thiago Amaral
Foto: Thiago Amaral
Sessão plenária
Nesta quarta-feira (27), durante o pequeno expediente da sessão plenária, o deputado Francisco Limma (PT) destacou a visita da embaixadora à Alepi.
“Estivemos reunidos aqui Assembleia Legislativa tratando basicamente da importância e do interesse da União Europeia em relação às energias renováveis. Obviamente, a cerca do hidrogênio verde. O Piauí, se prepara cada vez mais, para ser o maior produtor/exportador de hidrogênio verde do Brasil e quem sabe do mundo”, enfatizou.
“Houve essa demonstração clara da embaixadora durante a visita e que é uma das pautas que tem sido levadas e apresentadas pelo governador Rafael como uma questão estratégica, no sentido de desencadear um novo processo de desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e desenvolvimento ambiental”, pontuou.
Deixe sua opinião: