Em Portugal, Fonteles busca investimentos para produção de hidrogênio verde
Além de contribuir para a limpeza do planeta esses investimentos vão gerar emprego e renda no Piauí

O governador do Piauí está em Portugal. Lá, Rafael Fonteles apresenta a investidores as potencialidades do Piauí para a produção de hidrogênio verde e busca atrair novos investimentos para o setor.
O termo “hidrogênio verde” faz referência ao hidrogênio obtido a partir de fontes renováveis, cujo processo de produção é livre de emissão de carbono, resultando em uma energia limpa, diferente do carvão e do petróleo. A descarbonização do planeta é um dos objetivos estipulados por países de todo o mundo até 2050.
Pelo twitter, Fonteles tem mostrado sua movimentação na busca por mais investimentos neste setor. Veja as postagens de hoje:
Pessoal, bom dia! Aqui em Lisboa, Portugal, tivemos a nossa primeira reunião do dia com o grupo alemão Solar Outdoor Media. O CEO Luciano Guido assinou agora há pouco memorando de entendimento e, assim como outros empresários, tem a intenção de fazer investimentos em energia… pic.twitter.com/CKjny1enAl
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) April 7, 2023
Ainda na nossa agenda de hoje, estive com José Maurício, do grupo Celeo Redes, que assinou memorando de entendimento manifestando interesse em ampliar os investimentos em energia solar no nosso Estado, com foco na produção de hidrogênio verde. O Grupo Celeo já atua em projetos no… pic.twitter.com/FI91uwUbjJ
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) April 7, 2023
Deixe sua opinião: