Comunicação

Cinegrafista Avelino Neto morre aos 51 anos em Teresina

O cinegrafista atuou por três décadas no Grupo Meio


Foto: ReproduçãoAvelino Neto, cinegrafista do Grupo Meio Norte
Avelino Neto, cinegrafista do Grupo Meio Norte

Avelino Pedro de Oliveira Neto, cinegrafista da TV Meio, morreu nesta terça-feira (21), vítima de um câncer. O cinegrafista, de 51 anos de idade, atuou por três décadas no Grupo Meio Norte de Comunicação, mas estava afastado nos últimos meses por conta da doença. Ele chegou a passar por duas cirurgias para tratar o câncer no ano ano passado.

A jornalista Yala Sena lamentou a morte de Neto e citou nomes importantes do jornalismo piauiense que faleceram nos últimos anos. 

"Cinegrafistas de luto no Piauí

Afastado das ruas e lutando contra um câncer, o repórter cinematográfico Avelino Neto, o Netinho, morreu nesta terça-feira…

É um baque atrás do outro

Nossa solidariedade aos familiares e amigos…

Renato Muniz - presente
Magno Bonfim - presente
César Piauilino - presente
François Pereira -presente
Mário Aguiar ( Azulão) - presente
Raimundo Sobral - presente
Avelino Neto ( Netinho) - presente

Profissionais que fizeram história no jornalismo piauiense", escreveu. 

O também jornalista cinematográfico, Djalma Lemos, lamentou a morte do amigo de profissão.   

"A vida é sobre viver com sabedoria e felicidade cada momento, por mais simples que seja. No fim não restará nada, a não ser a lembrança dos lampejos de alegria intensa que a ela nos proporciona. Vamos aproveitar. Nosso amigo Netinho, que aparece sorridente (como sempre), nos deixou hoje. Seja luz meu amigo", escreveu. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI), emitiu uma nota de pesar. 

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta, com o mais profundo pesar, o falecimento do repórter cinematográfico, Avelino Neto, 50 anos de idade, ocorrida na manhã desta terça-feira, (21), em um hospital de Teresina. A causa da morte foi motivada por um câncer.

Avelino Neto fez carreira como repórter cinematográfico na empresa Meio.

O Sindjor-PI, ao tempo em que lamenta, é solidário a esposa, Jussandra Saraiva, as duas filhas, aos demais familiares, amigos e colegas de Avelino Neto, que hoje vivenciam a dor da perda e da saudade.

O corpo será velado na Funerária São José, até às 15h30 desta terça-feira, (21). Já o enterro, acontecerá no Povoado Prata, localizado na zona Rural de Timon, no Maranhão. 

Deixe sua opinião: