China pede autorização à Anvisa para uso emergencial de vacina dose única contra Covid
A vacina Cansino, eficaz com só uma dose, está sendo aplicada na China

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (19), para anunciar que seu país ofereceu ao Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro a vacina do laboratório chinês Cansino.
O diferencial é que este imunizante possui apenas uma dose para ser aplicada em larga escala.
O embaixador destacou que a China já efetuou pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a autorização do uso emergencial do imunizante no Brasil.
“A vacina Cansino, eficaz com só uma dose, está sendo aplicada na China. O laboratório chinês Cansino já entrou em contato com o Ministério da Saúde do Brasil e apresentou o pedido à Anvisa para autorização de uso emergencial no Brasil. A China está comprometida em continuar e ampliar a parceria de vacinas com o Brasil”, postou o embaixador.
A vacina Cansino, eficaz com só uma dose, está sendo aplicada em??. O laboratório chinês Cansino jà entrou contato com Min. de Saúde ?? e presentou o pedido à Anvisa para autorização de uso emergencial no??. ?? está comprometido em continuar e ampliar a parceria de vacinas com??. pic.twitter.com/q2BHw7et04
— Yang Wanming (@WanmingYang) May 19, 2021
Hostilidade
Tanto Jair Bolsonaro e seus filhos quanto o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, hostilizaram os chineses em inúmeras oportunidades. Em uma das vezes, coube a Eduardo Bolsonaro a provocação.
“Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, tuitou Eduardo Bolsonaro, responsabilizando os chineses pela disseminação da Covid-19.
Deixe sua opinião: