Bolsonaro recua e dará entrevista ao Jornal Nacional
Para as sabatinas, foram escolhidos os cinco candidatos mais bem posicionados na mais recente pesquisa Datafolha

Após recusar participar da série de entrevistas do Jornal Nacional com candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, decidiu comparecer aos estúdios Globo para a conversa com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos. A informação foi dada pela assessoria do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira (5).
No fim da noite de quinta-feira (04), a assessoria informou a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas pediu que ela acontecesse no Palácio do Planalto. “Em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”, disse comunicado enviado à emissora, que não concordou com o acordo.
A assessoria explicou que a nota manifestava uma preferência, mas que Bolsonaro não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista.
Para as sabatinas, foram escolhidos os cinco candidatos mais bem posicionados na mais recente pesquisa Datafolha, de 28 de julho. O sorteio da ordem e das datas das entrevistas foi feito na última segunda-feira (01) com representantes dos partidos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado.
A ordem das entrevistas será: em 22/8, Jair Bolsonaro; no dia 24/8, Ciro Gomes; dia 25/8 será a vez de Lula e 26/8 a de Simone Tebet (MDB).
Com informações DCM
Deixe sua opinião: