Política

Bandeira será vice de Rafael; anúncio oficial será sexta

Rafael Fonteles disputará reeleição com alianças estratégicas para Senado


Reprodução Bandeira será vice de Rafael; anúncio oficial será sexta
Washington Bandeira e Rafael Fonteles

Na sexta-feira, 13, o PT anunciará oficialmente sua chapa para as eleições de 2026 no Piauí: o governador Rafael Fonteles será pré-candidato à reeleição, com Washington Bandeira como vice. O senador Marcelo Castro e o deputado Júlio César disputarão o Senado, fortalecendo a aliança governista.

O que acontecerá

O anúncio oficial da chapa governista do Piauí será feito em 13 de março, data simbólica para o PT. O governador Rafael Fonteles disputará a reeleição, tendo Washington Bandeira como pré-candidato a vice. 

Para o Senado, os pré-candidatos serão o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD). O deputado Felipe Sampaio (MDB) será apresentado como primeiro suplente de Marcelo Castro, enquanto o PSD solicitará ao ministro Wellington Dias e ao PT a indicação de seu primeiro suplente.

O governador e o ministro ressaltaram que o momento é de diálogo, com prioridade na eleição de Lula à presidência e na manutenção da gestão petista no estado. O bloco governista, formado por 11 partidos, definirá estratégias para eleger a maior bancada possível de deputados estaduais e federais, além de garantir a vitória dos dois senadores.

O anúncio oficial do entendimento entre as siglas consolidará a aliança e definirá os principais nomes que representarão o grupo nas eleições deste ano.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: