Pensar Piauí

Wellington Dias fala da necessidade da classe trabalhadora eleger seus representantes

O governador do Piauí lembrou de sua eleição para deputado federal

Foto: Montagem pensarpiauíWellington Dias e a Câmara Federal

Esta semana a Câmara dos Deputados aprovou a PEC do Calote, conhecida também como Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios. Segundo relatos feitos, o valor oferecido por interlocutores do Palácio do Planalto pelo voto de cada parlamentar foi de até R$ 15 milhões. Quem coordenou as negociações foi o próprio presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL)

Com a composição que tem não se pode esperar outra coisa do legislativo federal. Os deputados não se orientam por filosofia, programa e/ou ideologia política, eles são venais. A começar pelo presidente da casa, Arthur Lira.

Mesmo que o Brasil faça vencer um excelente presidente da República, ele pouco poderá fazer com uma Câmara dos Deputados tão indigna quanto esta.

Lula, sabe disso. Passou oito anos na presidência e viu muitas de suas propostas sendo derrotadas por estes deputados que só pensam no dinheiro. Viu também, Dilma ser golpeada em outra manobra política que fez os pobres deste país mais pobre ainda e deputados já ricos, enricarem mais ainda.

Lula, portanto, tem falado da necessidade de se eleger deputados voltados aos interesses dos mais pobres. E o pensarpiauí tem reverberado esta posição.

Ontem, quem tocou neste tema foi o governador do Piauí, Wellington Dias. Nas redes sociais, ele postou: "No nosso #TBT de hoje lembro da minha primeira eleição para Deputado. É preciso que mais uma vez a classe trabalhadora se organize. Precisamos unir a luta dos trabalhadores para reerguer nosso Brasil."

Ele ilustrou a postagem com a imagem de um recorte de jornal que dava conta da eleição de bancários para o legislativo em 1998, quando ele foi eleito pelo Piauí para compor a bancada de deputados federais do PT. 

Foto: Arquivo pessoalRecorte de jornal
Veja matérias do pensarpiauí sobre o mesma tema: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS