Pensar Piauí

Wellington Dias aciona embaixada do Brasil para resgatar atleta piauiense na Ucrânia

Ela e mais duas brasileiras que jogam no time de futebol Kryvbas Women estão em um hotel na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia

Foto: Montagem pensarpiauíWellington Dias e Kedma Laryssa Santos
Wellington Dias e Kedma Laryssa Santos

O governador Wellington Dias (PT) acionou ontem a embaixada do Brasil na Ucrânia para que seja agilizado o retorno ao país da atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos. Ela e mais duas brasileiras que jogam no time de futebol Kryvbas Women estão em um hotel na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia.

De acordo com o governo do Piauí, foram enviados ofícios ao presidente da República, Jair Bolsonaro, à embaixada brasileira, e a Casa Civil, com os dados das três atletas brasileiras. 

Na manhã desta terça, o coronel Leandro de Melo Castelo Branco, do gabinete militar da governadoria do Piauí, entrou em contato com Kedma, que relatou a situação das atletas. 

Segundo as informações repassadas pela atleta ao governo do estado, um dos pontos de saída da cidade é uma estação de trem que fica a uma hora de carro de onde as brasileiras estão.

Segundo o coronel, uma segunda opção para se chegar a fronteira mais próxima, no caso a da Moldávia, é um percurso de 8 horas considerado arriscado, já que no caminho teria que passar por cidades que registram bombardeios.

Veja mais informações em: 

Atleta piauiense que mora na Ucrânia revela medo e tensão após ataque da Rússia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS