Pensar Piauí

Vídeo: Vereador bolsonarista agarra e tenta beijar à força vereadora do PT em plena sessão da Câmara

Investida asquerosa de Marquinhos (PSC) contra Carla Ayres (PT) foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Florianópolis (SC)

Foto: ReproduçãoVereador Marquinhos (PSC) agarra à força vereadora Carla Ayres (PT) na Câmara
Vereador Marquinhos (PSC) agarra à força vereadora Carla Ayres (PT) na Câmara

A vereadora Carla Ayres, do PT de Florianópolis (SC), foi vítima de assédio praticado pelo vereador bolsonarista Marquinhos (PSC) em plena sessão da Câmara Municipal. A cena asquerosa foi transmitida ao vivo. 

No plenário da casa legislativa, os vereadores discutiam as pautas do dia e, em dado momento, Carla Ayres passou perto de Marquinhos, que estava sentado. O vereador, então, puxou a petista pelo braço, se levantou, a agarrou por trás e tentou beijá-la à força. Nas imagens, é possível ver Carla Ayres tentando se desvencilhar de Marquinhos e sua evidente expressão de incômodo. 

O caso foi denunciado pela própria vereadora através de suas redes sociais. "No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!", protestou Carla Ayres. 

A vereadora informou que pretende tomar medidas cabíveis contra Marquinhos e que vai divulgar uma nota oficial sobre o caso na quinta-feira (8). 

Já o bolsonarista divulgou uma nota em que afirma ter recebido "com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega". "Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu Marquinhos. 

Assista abaixo ao vídeo que mostra o assédio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS