Vídeo: PM agride homem negro, o prende e diz “vai gritar Lula na África”
Vídeo que circula na internet teria sido gravado no Novo Gama, Entorno do DF

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem negro algemado e levado pela Guarda Civil Municipal (GCM) do Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) por supostamente ter declarado apoio ao candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. O jovem aparece cercado por dois homens da GCM e por um policial militar goiano.
No vídeo, ouve-se: “Vai gritar Lula lá na África agora”. Não é possível identificar quem fez a afirmação ou a data do caso, mas a imagem viralizou na quarta-feira (5). O responsável pela gravação ainda comenta: “Foi preso o molequinho. Olha como é aí, o bagulho aqui é doido”.
Assista ao vídeo:
Após dizer que apoiava Lula, jovem negro é algemado pela PM de Goiás em Novo Gama e ouve de um policial: “vai gritar Lula lá na África agora.” #ForaBolsonaro #VidasNegrasImportam #BlackLivesMatter pic.twitter.com/dZ6aPJQsot
— Biel ✊🏿 (@oblogdobiel) October 5, 2022
O deputado distrital reeleito Fábio Félix (PSol), também compartilhou o vídeo nas redes sociais na manhã desta quinta-feira. “É estarrecedor o que está acontecendo no Brasil. Segundo vídeo-denúncia que foi enviado para nós, um adolescente teria sido preso por manifestar seu apoio a Lula no Novo Gama”, escreveu.
Com informações do Metrópoles
Deixe sua opinião: