Pensar Piauí

VÍDEO – patroa bate em diarista grávida após ter pagamento questionado: “Me deve”

O fato ocorreu em Jaboatão dos Guararapes / Pernambuco

Foto: DivulgaçãoPatroa agride empregada
Patroa agride empregada

DCM - Uma diarista grávida, Kássia da Silva, de 26 anos, denunciou sua patroa à Polícia Civil por racismo e agressão física em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

O caso está sendo investigado como injúria racial, lesão corporal e ameaça. Kássia decidiu deixar o emprego após apenas quatro dias devido à recusa da patroa, identificada como Cibele Aspasias, em pagar o valor combinado pelo serviço.

O incidente ocorreu na presença da filha de Kássia, de 2 anos, e foi registrado em vídeo pela vítima. Além das agressões físicas, Kássia foi alvo de ataques racistas, sendo chamada de “negra macaca” pela patroa. A advogada de Kássia planeja entrar com uma ação por danos morais na Justiça do Trabalho.

Kássia contou que, por estar grávida de três meses, decidiu deixar o trabalho por não aguentar fisicamente. Ela possui formação como auxiliar de dentista, mas trabalha como diarista para sustentar a casa. A diarista relatou que, além das condições exaustivas, a patroa a ofendeu com ataques racistas, dizendo que “gente da cor dela não sabia fazer nada e que não presta para nada”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS