Pensar Piauí

Vídeo: mãe de rapaz chicoteado por bolsonarista faz discurso comovente para o filho

Ele estava emocionado. Sua mãe, a cabeleireira Adriana de Souza Alves, o consolou com um abraço e com palavras

Foto: ReproduçãoSandra fala com seu filho, Max Angelo Alves dos Santos
Sandra fala com seu filho, Max Angelo Alves dos Santos

 

A mãe de Max Angelo Alves dos Santos, de 36 anos, o entregador negro que foi chicoteado em São Conrado, no Rio de Janeiro, pela ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá, fez um discurso comovente para o filho, assim que ele deixou a 15ª DP (Gávea) na quarta-feira (12), após ser ouvido pela delegada Bianca Lima.

Ele estava emocionado. Sua mãe, a cabeleireira Adriana de Souza Alves, o consolou com um abraço e com palavras.

“Você vai sair dessa, de cabeça erguida, porque eu te dei uma boa criação, mesmo morando na favela” disse Adriana, enquanto levantava o queixo de Max, um de seus sete filhos.

Ela afirma que criou seus filhos na comunidade da Rocinha e começou a tremer e a chorar, quando viu o vídeo da agressão ao filho. Os irmãos do entregador esconderam as imagens da mãe.

“A gente só tem que tentar acabar com esse preconceito bobo. Nós somos negros, mas temos direito de ir para qualquer lugar. Nós somos trabalhadores, não somos bandidos, nem ladrões, minha família não tem isso”, disse.

Adriana também descreve as profissões que seguiu para conseguir educar os filhos:

Ela ainda falou sobre sua vida e seu esforço para educar os filhos: “por isso você tem essa educação de hoje, porque senão você tinha perdido a cabeça. Fica calmo, você não queria estar passando por isso, mas infelizmente está passando. Infelizmente, em pleno século XXI, ainda existe esse tipo de preconceito.”

“Hoje tenho osteoporose nos dois joelhos, pé é ruim, mão é ruim. Fui cabeleireira, lavei roupa para fora, fui a primeira mulher a trabalhar em obra para criar meus filhos”, completou.

Veja o video abaixo:

 

Veja mais em: Vídeo - Mulher dá "chicotadas" em entregador negro no RJ; "Como se eu fosse escravo"

Com informações do O Globo e Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS