Pensar Piauí

Vídeo- Mulher dá "chicotadas" em entregador negro no RJ; "Como se eu fosse escravo"

Tomada por ódio e preconceito, ex-jogadora de vôlei partiu para cima de entregadores sob a alegação que é ela "quem paga o IPTU"

Foto: ReproduçãoMulher agride entregador com 'chicotadas' no Rio
Mulher agride entregador com "chicotadas" no Rio 

 

Um entregador negro foi agredido com socos e "chicotadas" desferidas com uma coleira de cachorro por uma mulher em São Conrado, no Rio de Janeiro, no domingo (9). 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a agressão que tem clara conotação racista. Nas imagens, é possível ver a nutricionista e ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá, partindo para cima do entregador Max Angelo dos Santos, na calçada em frente ao estabelecimento em que trabalha. 

A mulher teria saído para passear com seu cachorro e se irritou com a presença de entregadores circulando com suas motocicletas pela calçada. Tomada por ódio e preconceito, ela partiu para cima dos trabalhadores e, em dado momento, agrediu Max com socos, puxou sua camisa e desferiu as "chicotadas" com a coleira. 

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa", disse Max Angelo.

Segundo o trabalhador, Sandra teria proferido a ele e outros trabalhadores palavras de baixo calão e feito ofensas racistas. "Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu", disse a mulher. 

O trabalhador, que é morador da Rocinha e atua na informalidade como entregador há 1 ano, desde que perdeu o emprego com carteira assinada, acionou a polícia, passou por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e, agora, o caso é investigado como agressão e injúria racial pela 15ª Delegacia de Polícia Civil, na Gávea.

A mulher deve ser ouvida pelos investigadores nos próximos dias.

Veja abaixo vídeo que mostra a agressão 


Com informações da Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS