Pensar Piauí

VÍDEO: Explosão mata filha do “guru ideológico” de Putin

Carro de Daria Dugina foi pelos ares em atentado que possivelmente visava a seu pai, Alexander Dugin

Foto: DivulgaçãoExplosão mata filha do “guru ideológico” de Putin
Explosão mata filha do “guru ideológico” de Putin

 

Fórum - O carro em que estava Daria Dugina, filha do filósofo Alexander Dugin, o “guru ideológico” do presidente russo Vladimir Putin, foi alvo de uma grande explosão na noite de sábado (20), quando trafegava por uma estrada próxima a Moscou. A mulher morreu no atentado que possivelmente era direcionado a seu pai, que vinha num outro veículo, num comboio, logo atrás do automóvel dela.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver muitos destroços espalhados na pista e um carro em chamas. Diante da cena, incrédulo e desesperado, aparece Dugin, com as mãos na cabeça e falando com um bombeiro que atende à ocorrência.

Embora informações oficiais ainda não tenham sido repassadas pelo Kremlin, as primeiras investigações apontam que o veículo teria sido detonado por um artefato explosivo caseiro instalado em sua parte inferior e seria o carro que transportaria Alexander Dugin após um evento conservador chamado “Tradição”, realizado nas imediações da capital russa, mas em cima da hora o filósofo embarcou num outro automóvel do comboio.

Assim que foi explodido, o carro de Dugina perdeu o controle e se chocou contra uma cerca, na lateral da via. Seu corpo, que ainda não foi reconhecido de forma oficial pelas autoridades, ficou completamente dilacerado e queimado e foi lançado no asfalto.

Ela era comentarista política em redes de TV russas, onde exercia forte apoio ao governo de Putin, enquanto seu pai, visto por muitos como um místico extremista, apelidado até de Rasputin, seria o responsável pelas formulações ideológicas “euroasiáticas” e críticas ao Ocidentes incutidas na visão de Putin nos últimos anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS