Vem aí a capitalização da Previdência Social
Mais uma proposta de Jair Bolsonaro/Paulo Guedes contra os trabalhadores.

Fonte: GGN
É destaque no UOL desta quarta (15) o plano de Paulo Guedes para o pós-pandemia de coronavírus no Brasil. O ministro da Economia dará encaminhamento ao seu pacote de reformas, que inclui a capitalização da Previdência Social. Na prática, cada brasileiro com carteira assinada deixará de contar com o apoio do Estado na sua contribuição previdenciária e deverá poupar dinheiro para sua própria aposentadoria.
Nas palavras da reportagem do UOL, o governo Bolsonaro quer “criar o regime previdenciário de capitalização para quem se formalizar. (…) Não há contribuições do governo” no regime geral. Para atenuar a resistência no Congresso, a equipe econômica pensa em “garantir uma complementação do governo para quem não conseguir atingir o valor do salário mínimo como valor da aposentadoria.”
Em 2019, quando Guedes começou a fazer os primeiros movimentos pela capitalização da Previdência no Brasil, a jornalista Patricia Faermann, repórter do GGN no Chile, produziu um documentário inédito sobre os efeitos dramáticos da privatização da aposentadoria naquele País. Assista abaixo:
Deixe sua opinião: