Saúde

Teresina: medidas rígidas de isolamento social são executadas durante o mês de julho

As medidas são para aumentar os índices de isolamento e reduzir a disseminação do coronavírus.

  • sexta-feira, 10 de julho de 2020

Foto: Governo do PiauíTeresina

 

A partir desta sexta (10), o funcionamento das atividades econômicas em Teresina já acontecem com algumas restrições regulamentadas pelo Decreto 19.890. As medidas foram implementadas pela Prefeitura de Teresina para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a disseminação do coronavírus, um dos critérios para avançar na reabertura da cidade. Não foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais.

Hoje, foram autorizados a funcionar as seguintes atividades e estabelecimentos: mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de entrega exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

No sábado e domingo, as atividades seguem com limitação ainda maior e poderão funcionar nestes dois dias apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de entrega exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

De acordo com o decreto, as medidas mais rígidas de isolamento social serão aplicadas nos dias 10, 11 e 12; nos dias 17,18 e 19; e nos dias 24, 25 e 26, todos de julho de 2020. O documento determina ainda que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção do coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: