Política

Sem direito a uma nova candidatura, Maia vai ao ataque: Bolsonaro está ‘desesperado’

O governo está desesperado para desorganizar de uma vez por todas a agenda do meio ambiente neste país, segundo ele

  • quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Foto: EstadãoJair Bolsonaro e Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (9) que o governo Jair Bolsonaro está “desesperado” para eleger um aliado para a presidência da Casa. O objetivo, segundo Maia, seria avançar pautas de costumes e “desorganizar” a agenda do meio ambiente.

O líder do PP e do Centrão na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lançou candidatura oficial ao cargo nessa quarta. Ele tem o apoio do Palácio do Planalto. No outro campo, está o grupo aliado de Maia, que ainda não definiu candidato – há pelo menos cinco nomes cotados.

“O governo está desesperado para tomar conta da presidência da Câmara dos Deputados. O governo está desesperado para desorganizar de uma vez por todas a agenda do meio ambiente neste país”, declarou.

Segundo o presidente da Câmara, "o governo está, de uma vez por todas, interessado em flexibilizar a venda e a entrega de armas neste país, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias. Infelizmente, pouca prioridade naquilo que é fundamental”. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: