Representante do PT e movimentos sociais falam sobre representatividade de Regina Sousa
Regina, vai assumir o Governo do Estado na próxima quinta-feira (31)

Nessa quinta-feira (28) foram iniciadas as solenidades de investidura de Regina Sousa (PT) ao cargo do Governo do Estado. O evento inicial foi realizado no espaço Memorial Esperança Garcia.
A solenidade foi mediada pela assessora técnica da Superintendência de Relações Sociais, da Secretaria Estadual de Governo (Supres/Segov), Sônia Terra, que falou sobre a trajetória de Regina até a chegada ao governo.
“De quebradeira de coco a professora, bancária, gestora pública, senadora e vice-governadora, Regina Sousa, inicia hoje a sua condução ao cargo de governadora. Na próxima quinta-feira o Piauí terá sua primeira mulher negra governadora” disse em tom de otimismo.
Segundo a coordenadora do Memorial Esperança Garcia, Antonia Aguiar, o momento é de extrema relevância para o Piauí, que pela primeira vez tem como chefe de Estado de maneira efetiva, uma figura feminina.
“Um momento muito importante, porque temos pela primeira vez uma mulher negra assumindo o Governo do Estado, embora sejam nove meses é uma grande conquista. Então, esse momento é para celebrar e desejar todo sucesso do mundo. Ela é uma referência e como governadora ela empodera muito mais as mulheres”, disse.
Para o secretário de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, Regina representa não só às mulheres do estado como também do Brasil, por se tornar a segunda governadora negra do país.
“A gente fala que é a primeira mulher negra do Piauí, mas é também a segunda mulher negra do país a assumir o cargo de governadora. A primeira foi Benedita da Silva e a segunda está sendo a tia do cafezinho do senado”, comentou.
“Tia do cafezinho do senado”, é uma alusão ao que aconteceu em 2016, quando Regina, discursou no Senado contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O humorista Danilo Gentili, a chamou de “Tia do café”.
Deixe sua opinião: