Pensar Piauí

Rejane Dias no ministério de Lula

O assunto foi debatido nesta sexta-feira (10) na TV Meio Norte

Foto: ReproduçãoRejane Dias e Lula
Rejane Dias e Lula

A TV Meio Norte trouxe um debate com os seus apresentadores nesta sexta-feira (10) sobre o futuro dos políticos piauienses no futuro governo do presidente eleito Lula (PT).

A discussão é sobre a posição do ex-governador e senador eleito, Wellington Dias, e uma possível indicação da deputada federal Rejane Dias para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na oportunidade, o jornalista Amadeu Campos destacou que o Piauí precisa ser contemplado no governo Lula. “Por todo o histórico, por tudo, o Piauí ganhou um protagonismo gigante nos últimos anos com Marcelo Castro relator, Wellington Dias no Consórcio Nordeste com os governadores do Brasil no comando das vacinas. Com Rafael Fonteles no comando dos secretários de Fazendo do país. Enfim, o Piauí é a bola da vez e precisa estar no ministério de Lula”.

Também foi destacado o fato de que Lula não pode desfalcar muito o seu time do Senado já que para aquela casa foram eleitos muitos senadores ligados ao bolsonarismo e que farão ferrenha oposição ao presidente. Sendo assim, Lula precisaria de políticos com experiência (como é o caso de Wellington Dias) para que não tenha problemas mais sérios naquela casa. Não levando Dias para o Ministério, uma forma de compensar o Piauí, estado onde Lula foi mais votado, seria nomear Rejane Dias, ministra de Lula. 

Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS