Pensar Piauí

Rafael presidente do Brasil!  PT cogita piauiense para sucessão de Lula

A perfomance de Fonteles agradou tanto o presidente Lula que o piauiense entrou na linha de observação dos caciques petistas

Foto: Ricardo StuckedRafael Fonteles e Lula
Rafael Fonteles e Lula

Depois da passagem do presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo Piauí uma coisa ficou clara: o governador do Piauí, Rafael Fonteles chamou a atenção do presidente. Nas duas solenidades que Lula presidiu aqui em Teresina ele foi claro ao dizer: "“Eu sempre achei o Wellington [Dias] o índio mais esperto que já conheci na vida e eu achava que era quase que humanamente impossível aparecer um governador mais esperto que o Wellington, pois não é que aqui no Piauí o Rafael [Fonteles] consegue ser muito mais esperto? Agora, toda vez que eu souber que o Rafael está em Brasília eu viajo, porque se ele entrar no meu gabinete com essa sabedoria atrás de dinheiro, já vi que vai faltar dinheiro para Bahia, São Paulo, Ceará. Eu vou começar a me cuidar nas suas visitas”.

Aqui no pensarpiauí destacamos que Lula falou aos piauienses mas também ouviu muito. E ouviu de Rafael Fonteles que planeja ter o Piauí em primeiro lugar em diversos rankings: educação em tempo integral, indicadores sociais,gestão digital, energias renováveis, etc. 

Veja aqui: O Piauí superlativo de Rafael Fonteles

Ontem a jornalista Cinthia Lages, do portal meionorte.com, afirmou que Rafael Fonteles está no radar do PT para sucessão de Lula. Veja o que a jornalista escreveu: "A perfomance do governador  Rafael Fonteles (PT), durante a passagem do presidente Lula por Teresina, agradou tanto o presidente Lula que o chefe do Executivo estadual entrou também na linha de observação dos caciques do Partido, interessados na sucessão de Lula . Quem estava próximo do presidente, no entanto, garante que as brincadeiras foram apenas parte da impressão causada por Fonteles. "O presidente gostou do discursos, do conteúdo e da forma como ele empolga o público" , diz uma fonte do PT. O presidente tem demonstrado instatisfação pela forma como alguns auxuliares comunicam as ações de governo e acha que a linguagem precisa ser mais clara para facilitar o entendimento."

Veja aqui a integra da postagem de Cinthia Lages

ÚLTIMAS NOTÍCIAS