Pensar Piauí

O Piauí superlativo de Rafael Fonteles

O governador do Piauí mostrou a Lula como a situação do Piauí mudou e quanto ainda pode melhorar

Foto: Ricardo StuckedLula e Rafael Fonteles
Lula e Rafael Fonteles

 

O presidente Lula esteve em Teresina quinta-feira lançando programas de governo. O chefe da Nação falou para políticos, empresários e para o povo piauiense. Falou de sua obsessão em acabar com a fome no Brasil e do seu entusiasmo com os investimentos que fará no país. 

Lula falou muito, mas ouviu mais ainda.

Ouviu que estamos numa transição energética e que a energia verde é o passaporte para uma verdadeira industrialização do Nordeste brasileiro e que nesse cenário o Piauí quer ser o líder em produção de fertilizantes verdes, em produção de aço verde.  Ouviu cobranças: é preciso a regulamentação do hidrogênio verde ainda em 2023. 

Lula ouviu ainda que o Piauí melhora significamente seus indicadores sociais. Tem a melhor renda per capita do Nordeste. 

É o estado que mais gera empregos na região, segundo o CAGED. No acumulado do ano na geração de empregos é o segundo estado, mas mês que vem, vai superar o Mato Grosso e ser o primeiro da lista. 

Lula ouviu que o Piauí será o primeiro estado do Brasil a ter todas as suas escolas em tempo integral, com 9 horas de aulas por dia para seus alunos. 

E que o Piauí se propõe a ser o estado mais digital do Brasil com a disponibilização dos serviços públicos pela internet. Com a criação do PIT - Piauí Instituto de Tecnologia, o outrora estado mais pobre do Brasil será o maior celeiro de programadores do Brasil e do mundo. 

Estas afirmações foram feitas pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles com clareza, firmeza e muito entusiasmo. 

Lula ouviu tanto que afirmou que os piauiense tinham achado um governador mais esperto que o "Indio" - coisa que Lula achava impossível de acontecer. 

Fala de Rafael Fonteles no Lançamento do PAC em Teresina: 

Fala de Rafael Fonteles no Lançamento do Brasil sem Fome em Teresina: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS