Pensar Piauí

Rafael Fonteles escolhe Agrimar Rodrigues como novo desembargador do TJ-PI

O advogado foi escolhido pelo governador Rafael Fonteles para vaga do desembargador Paes Landim

Foto: CcomGovernador escolhe Agrimar Rodrigues como desembargador do TJ-PI
Governador escolhe Agrimar Rodrigues como desembargador do TJ-PI

O advogado Agrimar Rodrigues foi escolhido pelo Governador Rafael Fonteles para ser o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí na vaga deixada aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

"Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil", escreveu Rafael Fonteles.

 

O nome do novo desembargador estava na lista tríplice escolhida pelos advogados e entregue ao governador Rafael Fonteles pelo desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

"Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí", afirmou o chefe do executivo piauiense.

O novo desembargador preenche a vaga garantida no 5º Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal e que garante que 20% das vagas nos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho devem ser preenchidas por membros do Ministério Público e advogados.

Agrimar Rodrigues é natural de Picos, no Sul do Piauí, com experiência na área advocatícia há 29 anos. Filho de caminhoneiro e dona de casa, possui histórico de intensa advocacia com integração nas lutas de classes. Ele também já foi juiz titular do Tribunal Regional do Piauí (TRE-PI) por dois mandatos.

Com informações do Piauí Hoje 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS