Pensar Piauí

Saiba quem é a bicheira que contratou policiais para matar advogada no CE

Mandou matar advogada por interesse no marido da vítima

Foto: Montagem Pensar PiauíA bicheira Maria Ediane e as vítimas Rafaela Vasconcelos e mãe Maria Socorro de Vasconcelos
A bicheira Maria Ediane e as vítimas Rafaela Vasconcelos e mãe Maria Socorro de Vasconcelos

A bicheira Maria Ediane da Mota Oliveira, de 41 anos, acusada de mandar assassinar a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria por interesse no marido da vítima, segue foragida, sete meses após o crime. O caso ocorreu no dia 24 de março deste ano, na cidade de Morrinhos, no Ceará. 

Segundo a Polícia Civil, ela pagou R$ 70 mil para grupo de extermínio formado por quatro policiais para cometer o crime, as negociações foram feitas pelo WhatsApp. Além de Rafaela, os policiais contratados mataram também a mãe da advogada, Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos. Ediane fez o pagamento adiantado, além de gastos com viagens, hospedagem e comida.

A suspeita é empresária e coordena o "jogo do bicho" em diversas cidades do Ceará. O grupo de extermínio passou dois meses investigando a rotina da advogada.

A Polícia Civil efetuou em setembro a prisão de um sargento da Polícia Militar e de um civil suspeito de envolvimento no crime. Eles atuaram na logística do crime, com a indicação dos executores e o monitoramento das atividades criminosas. Os militares permanecem afastados de suas funções, e o processo está sob segredo de justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS