Pensar Piauí

Piauí terá temperaturas acima da média neste trimestre

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) por meio de um boletim diário.

Foto: ReproduçãoAltas temperaturas
Altas temperaturas

 

A Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que, de acordo com os modelos internacionais e nacionais, a previsão para o Piauí é de que as temperaturas permaneçam acima da média neste trimestre. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (20) por meio de um boletim diário.

No informe, a sala emitirá, sempre que possível, boletins com as temperaturas máximas observadas do dia anterior. No boletim de hoje, foram apresentadas as informações referentes a terça-feira (19). De acordo com a Semarh, serão utilizadas observações e coleta de dados através das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para a produção de mapas para facilitar a compreensão da população.

“Esse novo produto é importante porque a população vai poder visualizar quais são as áreas do Piauí que estão com as temperaturas mais elevadas. Então, através desta imagem, dentro dessa paleta de cores, a gente consegue observar quais são as áreas com altas temperaturas”, destaca Sara Cardoso, climatologista e coordenadora da Sala de Situação da Semarh.

Dentro do mapa, são destacadas as cinco maiores temperaturas do estado, além dos quinze municípios com as temperaturas máximas. As regiões do Piauí que aparecem em destaque no mapa desta terça-feira (19) são Sudeste, Sudoeste e parte do Centro-Norte, sendo que Gilbués foi a que ficou em primeiro lugar das máximas registradas, com 35,7°C. A capital piauiense ficou em 8° lugar, com 34,5°C.

Foto: ReproduçãoPiauí terá temperaturas acima da média neste trimestre
Piauí terá temperaturas acima da média neste trimestre

 

Com informações da Semarh

ÚLTIMAS NOTÍCIAS