Política

Padre benze armas da Guarda Civil de Curitiba ao lado de militar e do prefeito

É o retrato da direita e da extrema direita brasileiras que dominam o estado do Paraná

  • sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Foto: twitterPadre benze armas
Padre benze armas

 

DCM - Acredite se quiser: um padre resolveu conceder uma benção aos canhões da Guarda Civil de Curitiba ao lado de policiais militares e do prefeito Rafael Greca. É o retrato da direita e da extrema direita brasileiras que dominam o estado do Paraná. Uma tristeza.

Quem conta essa história é Rafael Moro Martins, editor do Intercept Brasil, em sua conta de rede social. No Twitter, ele escreve o seguinte sobre o episódio bizarro.

“À direita na foto, o prefeito de @Curitiba_PMC, @RafaelGreca. À esquerda dele, um padre se presta ao trabalho de — a pedido do prefeito — abençoar novas armas compradas para a Guarda Municipal. Parece deprimente — e é.

Como político, @RafaelGreca tem convicções tão sólidas quando prego cravado em pudim. Já foi tecnocrata alinhado a Jaime Lerner, requianista e eleitor do PT e agora abraça sem escrúpulo algum a extrema direita reinante. Vale tudo para ser prefeito, afinal.

Como formulador de políticas para a segurança pública, @RafaelGreca é tão medíocre quanto um Sikera Jr. não são mais armas o que irá resolver problemas. Mas é bem mais fácil e vistoso comprar armas. E por que não ainda dar um toque religioso a algo só serve para matar gente?

À esquerda, na foto, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero. Filho de duas das famílias quatrocentonas do Paraná, ele tem tudo para ser o próximo prefeito. De novo, em relação a Greca, só a idade”.

Deixe sua opinião: