Pensar Piauí

No Ministério da Saúde há pessoas desqualificadas, sem formação, sem ideia do que é o SUS, a máquina pública, o Brasil; pessoas carentes de bom senso,

Aos poucos, estão sendo divulgados os perfis dos milicos que estão substituindo médicos nos cargos de direção do Ministério de Saúde

Foto: Isto éMinistério da Saúde
Ministério da Saúde

Por Luis Felipe Miguel, no facebook

Aos poucos, estão sendo divulgados os perfis dos milicos que estão substituindo médicos nos cargos de direção do Ministério de Saúde.

Imbecis que postam fotos participando de festas em meio ao isolamento social. Defensores de que a cloroquina seja batida junto da farinha láctea. Divulgadores de fake news e teorias da conspiração.

Em suma: todos, sem exceção, absolutamente desqualificados para os cargos.

Pessoas que não têm formação específica. Pessoas que não têm ideia do que é o SUS, a máquina pública ou o Brasil. E o pior: pessoas carentes de bom senso, de sentido de realidade.

Gado do mito.

No momento em que enfrentamos uma crise sanitária de grandes proporções, é nas mãos dessas pessoas que fica entregue a saúde pública.

E na economia - que exige respostas para garantir a subsistência das pessoas e permitir o enfrentamento adequado da crise sanitária - reina um fundamentalista de mercado obtuso, que jamais demonstrou qualquer preocupação com o Brasil.

Não é preciso ter uma bola de cristal para saber que estamos a cada dia construindo uma catástrofe maior.

Por que devemos aceitar isso?

Porque nas eleições fraudadas de 2018 a presidência da República foi dada a um mentecapto e sociopata? Porque os outros poderes são chefiados por pessoas minúsculas e covardes?

Essas formalidades valem mais do que a vida e a segurança de 210 milhões de pessoas?

Thomas Hobbes - que defendia o absolutismo - dizia que quando o soberano não é mais capaz de proteger a minha vida, eu não preciso mais obedecê-lo.

Antes dele, João Calvino - que também era absolutista - afirmava que, quando o governante é mau, do meio do povo deve surgir um Vingador para puni-lo e libertar a nação.

Já são 18 mil mortos hoje. Serão 20 mil no final de semana. Alguém duvida que em meados do mês que vem já teremos batido a meta dos 30 mil mortos ansiados pelo então deputado Bolsonaro?

E vamos esperar passivamente?

Não é fácil derrubar Bolsonaro - com esses ministros do Supremo acovardados, com esses parlamentares venais, com esses generais autoritários e tresloucados, com essa burguesa míope e criminosa.

Mas é urgente construir as condições para derrubá-lo. Estamos dois meses e muitos milhares de mortos atrasados nessa tarefa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS