Pensar Piauí

Menina que teve aborto negado é estuprada pela 2ª vez e está grávida

Exame realizado na sexta (9) mostrou que a garota está grávida de três meses

Foto: Renato AndradeMenina estuprada

Cerca de um ano depois de ser abusada e ter o direito ao aborto negado, uma menina de 11 anos, residente da zona rural de Teresina foi novamente vítima de violência sexual. O resultado foi uma segunda gravidez. As informações são do cidadeverde.com.

O exame foi realizado na sexta (9) no Serviço de Atendimento às Mulheres e Vítimas de Violência e mostrou que a garota está grávida de três meses. O primeiro crime havia acontecido em janeiro de 2021, quando a menina tinha 10 anos. O autor do crime foi seu primo, posteriormente assassinado.

Desse estupro nasceu uma criança em setembro do ano passado. Na época a mãe da menina, uma dona de casa de 29 anos, não autorizou o aborto e disse que um médico falou que a gestante estaria correndo risco de vida durante o procedimento. A menina também afirmava que não queria passar pelo procedimento.

Desde que o filho nasceu, a menina abandonou a escola, se nega a ter tratamento psicológico e vive um conflito com os pais.

Há cerca de um mês, passou a viver em um abrigo em Teresina e educadores do local desconfiaram de que ela estaria novamente grávida.

Segundo uma conselheira tutelar, o pai defendeu que a menina fizesse um aborto legal, mas a mãe não autorizou. Por isso a interrupção da gravidez não foi realizada na maternidade Dona Evangelina Rosa.

A mãe da menina disse que soube há uma semana que a menina foi violentada por um tio.

"Fiquei sem chão quando soube, indignada. Ela estava morando com o pai, na casa da avó, e o tio que a estuprou estava dormindo no mesmo quarto que ela", disse a mãe. Ela ainda afirmou que não autorizou a interrupção da gestação porque "aborto é crime".

Dessa vez, ela foi estuprada por um tio e está vivendo em um abrigo. A garota abandonou a escola e se recusa a fazer acompanhamentos psicológicos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS