Pensar Piauí

Lula prepara anúncio de pacote de investimentos em infraestrutura para junho

A ação está sendo desenvolvida em conjunto pela Casa Civil com o Ministério de Relações Institucionais.

Foto: ReproduçãoPresidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

 

O governo Lula vai anunciar uma série de investimentos em áreas de infraestrutura. A gestão petista prepara um novo pacote de medidas com previsão de lançamento para a segunda quinzena de junho, com foco em ferrovias, rodovias, aeroportos e portos, além da construção de unidades do Minha Casa, Minha Vida. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

A ação está sendo desenvolvida em conjunto pela Casa Civil com o Ministério de Relações Institucionais. Os titulares das pastas têm feito reuniões com governadores para definir projetos prioritários a cada região do país. Já houve diálogos com Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Mauro Mendes, do Mato Grosso.

Os recursos para bancar os investimentos vão vir do orçamento do governo, concessões públicas, repasses de recursos federais do Orçamento Geral da União, empréstimos de bancos públicos e parcerias público-privadas.

A ideia é que o projeto seja terminado entre curto e médio prazo e que haja finalização integral ou de algum trecho nas obras até o fim do mandato do presidente Lula.

Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS