Pensar Piauí

Lula determinou: "quero que o Piauí tire o atraso" e obras serão entregues em agosto

Antes prevista para ser entregue somente em outubro, os ministros anteciparam a inauguração do rebaixamento da avenida João XXIII.

Foto: ReproduçãoLula e Rafael Fonteles
Lula e Rafael Fonteles

“Um novo momento para a mobilidade no Piauí”. Esta é a conclusão do ministro Wellington Dias sobre o andamento das obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina e com a duplicação das BRs 343 e 316 anunciadas pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta sexta-feira (26), em Teresina.

"Uma obra que estava andando a passos de tartaruga e fizemos uma agenda com a bancada federal e o governador Rafael Fonteles e nós tratamos com o presidente Lula sobre as obras do PAC e ele determinou: eu quero que o Piauí tire o atraso para que a gente possa acelerar essas ações. A obra que estava prevista para o final do ano, tem condições de ser entregue entre julho e agosto deste ano. Nós temos um ganho com as pessoas que chegam a Teresina e vão perder menos tempo nos engarrafamentos que tínhamos na entrada da cidade e garantir também as condições de desobstruir essa carga pesada que vem da BR 343 e BR 316”, disse Dias.

Polo integrador

Teresina é a única capital do Nordeste localizada no interior do estado, longe da planície litorânea. Wellington Dias vê esta situação como um momento favorável para o Piauí. “Nós temos uma capital que fica no interior do Brasil. É a única capital do Nordeste no interior do Brasil. Por isso, ela tem aqui um grande polo, um polo integrador e que liga a região Sul, Norte e a própria região Nordeste do Brasil”, afirmou o ministro.

DNIT

José Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, ressaltou o trabalho do órgão junto ao Governo Federal para que a obra esteja pronta no aniversário da capital.

“Estamos trabalhando forte para concluir no final do mês de julho ou agosto, quando será o aniversário de Teresina. O DNIT, o Governo Federal, os ministros Wellington e Renan Filho e o presidente Lula querem dar esse presente para Teresina. Temos a alegria de ter o ministro Wellington integrando o governo do presidente Lula, então nós temos essa facilidade de alavancar os recursos para o Piauí”, afirmou José Ribamar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS