Pensar Piauí

Luigi Baricelli revela ser portador de mal raro que pode destruir seu quadril

Ele lançou seu primeiro livro “Sentir Para Pensar”

Foto: DivulgaçãoLuigi Baricelli
Luigi Baricelli

O ator Luigi Baricelli lançou, nesta quinta-feira (22), seu primeiro livro “Sentir Para Pensar” (Citadel) no qual destaca em alguns pontos a luta contra a síndrome de Legg-Calvé-Perthes, conhecida também como mal de Perthes, doença rara que afeta a mobilidade.

Além de revelar em seu livro, o ator também comentou sobre o assunto em sua entrevista ao Vênus Podcast. Ele cita que recebeu o diagnóstico quando era criança, e que atualmente se encontra curado da doença. No entanto, o ator ressalta que precisa fazer exercícios para fortalecer as pernas, afetadas pela doença.

Baricelli afirmou também que em seu caso, o que ajudou a melhorar foi sua participação em sessões com um médium espírita que teria o poder de cura. Ele salientou que a experiência o aproximou da espiritualidade e da jornada pelo autoconhecimento.

A síndrome de Legg-Calvé-Perthes é um quadro que causado pelo fornecimento de sangue insuficiente para a região próxima à articulação do quadril. Crianças homens entre os 5 e os 10 anos são as mais afetadas. A doença provoca dores na área e dificuldades para andar, podendo comprometer momentaneamente a locomoção.

Não se sabe ainda a causa exata que leva ao problema, mas acredita-se ter um caráter hereditário. Além disso, o diagnóstico é feito com base em radiografias, uma vez que os problemas no fornecimento do sangue afetam a cabeça do fêmur.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS