Pensar Piauí

Lista tríplice para desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí foi definida

Após a escolha no TJ, caberá ao governador Wellington Dias definir quem ocupará o cargo

Foto: Reprodução/FacebookFrancisco Campelo, Agrimar Rodrigues e José Wilson
Francisco Campelo, Agrimar Rodrigues e José Wilson

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu, nesta segunda-feira (13), a lista tríplice dos candidatos que vão concorrer à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí com a aposentadoria de Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Os três nomes escolhidos foram dos advogados José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (18 votos), Agrimar Rodrigues de Araújo (15 votos) e Francisco Campelo Filho (10 votos).

Durante a sessão, que foi realizada de forma virtual e transmitida através do Youtube, foi definido o tempo de cinco minutos para que cada candidato fizesse a sua manifestação oral. O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, e o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, acompanharam a votação.

Eles foram escolhidos a partir da lista sêxtupla definida pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, que é composto por 34 titulares com direito a voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994. A votação ocorreu no dia 25 de novembro.

Após a escolha no Tribunal de Justiça caberá ao governador Wellington Dias definir quem ocupará o cargo como novo desembargador.

Com informações do GP1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS