Pensar Piauí

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou a decisão acatando o argumento de advogados do PT

Foto: DivulgaçãoSergio Moro
Sergio Moro

A Justiça Eleitoral cumpriu, na manhã deste sábado (3), mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil).

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou a decisão acatando o argumento de advogados do PT de que diversos materiais impressos da campanha violam a legislação eleitoral. O advogado Luiz Eduardo Peccinin afirmou também à Justiça que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular, "ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".

A Justiça determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube, inclusive aqueles com críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha.

Procurado, o advogado de Moro, Gustavo Guedes, confirmou a operação e afirmou que a assessoria do ex-ministro vai se manifestar.

O apartamento de Sergio Moro foi o local da busca e apreensão porque ele foi indicado como o comitê central da sua campanha ao Senado.

Para o advogado da federação, Luiz Eduardo Peccinin, "a Justiça eleitoral paranaense garante a igualdade no cumprimento da lei para todos os candidatos. O critério é objetivo e praticamente toda a campanha dos candidatos está irregular. No caso de Sérgio Moro, sua propaganda visivelmente tenta esconder seus suplentes do eleitor, por isso deve ser inteiramente suspensa".

Com informações do Dcm e Folha de S. Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS