Pensar Piauí

Juiz é afastado após chamar mulher de “bicho da língua grande”

A decisão foi tomada de forma unânime pelo Órgão Especial da corte

Foto: ReproduçãoJuiz Francisco José Mazza
Juiz Francisco José Mazza

O juiz Francisco José Mazza Siqueira foi afastado de suas funções no Tribunal de Justiça do Ceará, na quinta-feira (10), após questionar, durante audiência no último dia 26 de julho, o depoimento de mulheres que denunciavam terem sido vítimas de violência sexual. A decisão foi tomada de forma unânime pelo Órgão Especial da corte.

Ao ouvir o relato de uma das vítimas, que dizia ter sido tocada nas partes íntimas pelo médico Cícero Valdizébio Pereira sem seu consentimento, o juiz tentou justificar a ação alegando que era assediado por mulheres quando era professor.

“Tinha aluna que chegava se esfregando em mim – aqui não tem nenhuma criança, todo mundo é adulto – e dizia: ‘professor, não sei o quê, não sei o quê…’. Eu dizia: ‘minha filha, é o seguinte, quando eu deixar de ser seu professor, você faça isso comigo'”.

“Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo enganado, viu? Eita bicho… bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta as partes baixas é mulher”, continuou o magistrado.

Apesar dos comentários do juiz, o TJCE não detalhou os motivos para o afastamento. O processo tramita em segredo de Justiça.

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS