Pensar Piauí

Juiz acusado de abusos contra esposa é afastado do Tribunal de Justiça de SP

Conselho Nacional de Justiça também iniciou uma apuração sobre a conduta do juiz

Foto: DivulgaçãoValmir Maurici Júnior
Valmir Maurici Júnior

O desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, corregedor-geral da Justiça de São Paulo, determinou a suspensão do juiz Valmir Maurici Júnior, que foi filmado cometendo agressões físicas e verbais contra sua esposa. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (3), informa o portal G1. 

Os vídeos mostram as agressões ocorridas na casa do casal, localizada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A mulher acusa o marido de ter cometido violência física, sexual e psicológica contra ela.

A apuração preliminar do Tribunal de Justiça de São Paulo havia sido iniciada em 28 de março. Além disso, o Conselho Nacional de Justiça também iniciou uma apuração sobre a conduta do juiz e abriu uma reclamação disciplinar contra ele, avaliando a possibilidade de afastá-lo do cargo.

Novos vídeos e áudios reforçam as denúncias contra o juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, em São Paulo.  As novas provas, que fazem parte da investigação do Ministério Público, foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico. 

Nas imagens divulgadas neste domingo, 2, pelo programa da TV Globo, o magistrado aparece filmando outras mulheres com câmeras escondidas. As cenas, entregues à polícia, estavam em um cofre na casa do investigado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS