Pensar Piauí

INSS: Vem ai novo cartão consignado. Banco deve oferecer seguro de vida, auxílio funeral e descontos

Cartão deve ser oferecido por instituições financeiras, como o BMG, Santander e outros

Foto: DivulgaçãoCartão INSS
Cartão INSS

 

Com o aumento de 5% na margem consignável para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), criou-se uma nova modalidade de créditos para os beneficiários. Se trata do cartão de benefício consignado, que deve ser oferecido a partir de setembro. 

O cartão vai funcionar como um cartão de crédito consignado, tendo o desconto direto da folha de pagamento. No entanto, possui alguns diferenciais. Dessa forma, contará com um auxílio funeral e seguro de vida, com o valor mínimo de R$ 2 mil cada, além de desconto em farmácias parceiras. 

Essas apólices do seguro de vida e do auxílio funeral serão válidos por dois ano após a contratação do cartão, da sua utilização para compras ou saques e do último desconto na folha. Além disso, não tem limite de idade para a contratação e vale independentemente da causa da morte.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as instituições que devem oferecer o cartão consignado são: BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta. Em grande parte, o benefício poderá ser adquirido sem anuidades, saques gratuitos e ficam disponíveis a partir de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS