Pensar Piauí

Governador define novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (14)

Foto: ReproduçãoJosé Wilson Ferreira de Araújo Júnior
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior

 

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu, na segunda-feira (13), a lista tríplice dos candidatos que concorreram a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí com a aposentadoria de Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Os três nomes escolhidos foram dos advogados José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (18 votos), Agrimar Rodrigues de Araújo (15 votos) e Francisco Campelo Filho (10 votos).

Eles foram escolhidos a partir da lista sêxtupla definida pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, que é composto por 34 titulares com direito a voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994. A votação ocorreu no dia 25 de novembro.

Após a escolha no Tribunal de Justiça, o posicionamento final sobre a vaga foi destinado ao governador Wellington Dias que, nesta terça-feira (14), durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak, decidiu indicar José Wilson Ferreira de Araújo Júnior para ser o novo desembargador do Piauí. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS