Política

Filho de Lula diz que o pai “merece terminar de escrever a biografia dele” com um governo de sucesso

O filho mais novo viralizou nas redes sociais ao comemorar o resultado

  • sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Foto: ReproduçãoLula e Luís Cláudio Lula da Silva
Lula e Luís Cláudio Lula da Silva

O filho mais novo do presidente eleito Lula (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, que seguiu carreira no ramo esportivo, concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, sobre a vitória do pai nas eleições de segundo turno. O filho mais novo viralizou nas redes sociais ao comemorar o resultado, desabafar sobre a história recente da família e lembrar da mãe, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.

“Se tem alguém que merecia estar aqui presenciando esse momento era minha mãe! Por isso faço questão de andar com ela no peito! Saudades sem fim!”, publicou em seu Twitter. Junto da publicação, postou uma foto de um pingente com a foto de Marisa.

Aos 37 anos, Luís chegou a ser investigado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência que foram pagos por empresários para a empresa de marketing esportivo que ele é sócio, porém, o caso foi arquivado em 2020.

Por meio de áudios de WhatsApp, o filho caçula respondeu uma série de perguntas ao Metrópoles. Luís Cláudio é o filho mais ativo nas redes sociais entre os cinco filhos do presidente eleito.

Ao falar sobre os resultados das eleições, disse que o pai e a família inteira merecem a vitória nas urnas depois dos solavancos vividos nos últimos anos. Em especial, que Lula merece “terminar de escrever” sua biografia com a oportunidade de fazer um governo de sucesso.

“Meu pai e a gente merece isso. Ele poder terminar de escrever a biografia dele com, se Deus quiser, mais quatro anos de sucesso”.

O filho caçula contou que, nos momentos mais complicados, o pai sempre tranquilizou os familiares, indicando que um dia daria a volta por cima. “Meu pai sempre deixou a gente muito tranquilo, de conversar, de acalmar a gente, de falar que ia passar, que ele ia dar a volta por cima. A gente ia para Curitiba visitá-lo e voltava mais tranquilo do que a gente ia. A gente ia preocupado e voltava de lá em paz. E tá aí, né?”, comentou.

Quando questionado sobre sua relação com a madrasta, a socióloga Rosângela Silva, conhecida popularmente por Janja, com quem o presidente eleito se casou neste ano, o filho respondeu: “A gente tem um bom relacionamento, né? Ela é uma pessoa que trata bem meu pai, e a gente tem um bom relacionamento com ela”.

Sobre as suspeitas de corrupção no passado, ele aproveitou para ironizar a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o trato das apurações que envolvem seus filhos. “Eu e meus irmãos fomos investigados durante o período do governo Dilma e nenhuma vez houve mudança na presidência da Polícia Federal, ou de algum diretor ou delegado. Se tem acusações, tem mais que ser investigado mesmo, diferente do que o atual presidente faz, que é uma lambança geral”, afirmou.

O filho mais novo também comentou sobre os sentimentos da família durante as eleições, sobre o passado de Lula e sobre planos futuros durante entrevista.

Ouça os áudios: 


Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: