Pensar Piauí

Filho de delegado é preso acusado de agredir namorada em Teresina

O empresário Matheus Alencar arrombou apartamento da vítima na última quarta (10)

Foto: DivulgaçãoMatheus Vitor e Victória Aparecida
Matheus Vitor e Victória Aparecida

A10+ - O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) em Teresina. Ele é acusado de agredir a namorada, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos, no apartamento da mãe dela na zona Leste da capital. As agressões, segundo a mãe da jovem, teriam sido motivadas por ciúmes. 

Em rede social, a vítima publicou fotos da agressão e até vídeo mostrando mensagens do empresário horas depois do caso. Ele pediu inúmeras desculpas e tratou o caso como “acidente”. A jovem prestou depoimento na delegacia na manhã de quinta (11). Bastante abalada, ela falou sobre o caso e pediu justiça. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste.

"Estávamos em levantamento e diligências e hoje ele foi preso na região do Planalto Ininga. Quando ele entrou em uma farmácia, o prendemos. Cumprimos o mandado de prisão preventiva esta manhã. Ele alegou que estava em um bar antes da agressão, teve um desentendimento, a moça teria saído do uber, foi atrás, e disse que foi só a porta que teria atingindo ela. Ele chorou, não acreditava que o mandado de prisão estava sendo cumprido contra ele. O pai dele [Sérgio Alencar] colaborou desde o início das investigações. A arma de fogo está registrada no nome dele", disse o delegado Tales Gomes. 

Na quinta (11), a mãe da vítima relatou que o empresário demonstrava ser outra pessoa e que a família ficou surpresa com as agressões. Em abril deste ano, a estudante já havia registrado boletim contra o empresário, mas voltou atrás após conversar com ele e com o pai, o delegado Sérgio Alencar do 1º Distrito Policial. 

"Jamais imaginava. Ela relatou coisas que a gente nem sonhava que estivesse acontecendo. Para gente foi um choque, para família foi. Ela disse que foram mais de cinco, seis agressões. Na nossa frente ele demonstrava ser uma pessoa e quando estava com ela, ele era outra pessoa", disse a mãe da vítima. 

Na delegacia, segundo a vítima, o empresário ligou várias vezes e pediu para ela "parar com isso". A defesa do empresário sustenta que ele forçou a porta do apartamento e que a mesma atingiu o rosto de Victória. A estudante publicou foto com rosto coberto de sangue e com um corte profundo na sobrancelha. 

Saiba mais em: Estudante tem rosto coberto de sangue. Ela denuncia filho de delegado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS