Pensar Piauí

Famílias sem teto vão receber moradias do Minha Casa, Minha Vida em SP

Lula assinou contratos para obras do empreendimento Copa do Povo

Foto: Ricardo StuckedLula assina contrato de início das obras do empreendimento “Copa do Povo”
Lula assina contrato de início das obras do empreendimento “Copa do Povo”

Ao lado de ministros e do deputado federal Guilherme Boulos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado (16) de uma cerimônia da assinatura do contrato de início das obras do empreendimento “Copa do Povo”, do Minha Casa, Minha Vida. O terreno, localizado em, Itaquera, fruto de reivindicações do MTST, será um conjunto habitacional com amplas residências.

Lula destacou em sua fala que cada apartamento no condomínio terá o valor de 260 mil reais, mas que os beneficiários serão isentos do pagamento.

O presidente relembrou os tempos em que vivia em um apartamento pequeno com sua família e comemorou que os imóveis entregues em Itaquera são amplos e acessíveis. “Tem varanda, elevador e até rampas entre os prédios”. 

Lula destacou em sua fala que a organização popular é fundamental para evitar os retrocessos vistos no Brasil no último período para evitar retrocessos. “Não pode ter divergência e, se tiver, resolve em uma mesa, é preciso ficar organizado, se não entra uma desgraça como entrou em 2018 e destrói tudo que vocês construiram”.

O ministro das Cidades, Jader Filho, 

destacou que a gestão federal anterior não construiu uma unidade de moradia com interesse  social e que o governo Lula pretende superar a  meta de 2 milhões de unidades do MCMV a serem entregues.

O ministro ainda destacou que somente no ano de 2023, 750 mil unidades do MCMV foram entregues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS