Pensar Piauí

ESCÁRNIO: acusado de tentar matar a ex, prefeito é recebido com festa em Goiás

Prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido) foi recebido com festa na cidade após sair do presídio; ele estava preso desde novembro

Foto: ReproduçãoNaçoitan Leite
Naçoitan Leite

Metrópoles - Após a decisão da Justiça de Goiás de revogar o pedido de prisão preventiva do prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido) deixou o presídio e foi recebido com festa na cidade, na noite dessa sexta-feira (16/2). O político é acusado de tentar matar a ex-mulher e o namorado dela com mais de 15 tiros.

Naçoitan estava preso desde o dia 23 de novembro de 2023, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. A decisão da soltura foi emitida pelo juiz Wander Soares Fonseca. Veja o vídeo da recepção do prefeito:

De acordo com a decisão, a soltura do prefeito foi determinada com a condição de que ele cumpra algumas medidas cautelares. Entre elas:

-manutenção das medidas cautelares e protetivas já determinadas anteriormente;

-comparecimento mensal à Secretaria do Juízo da comarca em que reside, até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades;

-proibição de manter contato ou ir nos mesmos locais frequentados pela vítima e seus familiares;

-manutenção de endereço atualizado nos autos;

-monitoração eletrônica mediante instalação de tornozeleira eletrônica.

Ao Jornal Opção, o advogado de Naçoitan, Thales José, afirmou que o político deve reassumir a prefeitura na próxima semana.

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro de 2023. Naçoitan se entregou à polícia após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

De acordo com a perícia, foram encontrados projéteis de calibres diferentes no local, o que indica o uso de mais de uma arma.

O prefeito teria cometido o crime por não aceitar o fim da relação. Em um áudio, o prefeito citou a motivação da separação com a ex-mulher e disse que “perdeu a cabeça”. A gravação foi enviada a uma pessoa ainda não identificada, mas a autoria foi confirmada pela Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS