Pensar Piauí

Escândalo amoroso e traição racham elenco da seleção da Bélgica; entenda

Uma das principais favoritas à Copa do Mundo do Catar corre risco de ser eliminada na fase de grupos

Foto: Divulgação/FifaA seleção da Bélgica está em crise
A seleção da Bélgica está em crise

Um verdadeiro enredo de novela, com direito a escândalo amoroso e traição, além de declarações deselegantes à imprensa, racharam o elenco da seleção da Bélgica, considerada uma das favoritas à Copa do Mundo do Catar.

Problemas pessoais antigos envolvem dois dos principais jogadores e podem ser responsáveis pela campanha fraca na competição, até agora, e o risco de eliminação precoce.

Kevin De Bruyne, do Manchester City, de 31 anos, e o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, de 30, são protagonistas de um escândalo amoroso, que ocorreu em Madri há quase uma década.

Ambos convivem no futebol desde pequenos e chegaram à seleção belga quase juntos. Porém, a amizade acabou por causa de uma briga com a participação de uma terceira personagem.

O caso ocorreu em 2013, mas deixou sequelas. Caroline Lijnen, então parceira de De Bruyne, viajou para Madri com alguns amigos. Lá, conheceu Courtois, que defendia o Atlético de Madrid, e acabou se relacionando com o goleiro.

Em entrevista a uma revista belga, Caroline declarou que ficou com Courtois depois de ter sido traída por De Bruyne.

“Kevin me traiu. Eu não disse nada por meses porque não podia, pois os pais do Kevin disseram que entrariam na Justiça contra mim caso eu contasse a minha história. Eu estava sob pressão. No verão de 2012, o Kevin admitiu para mim que tinha ficado com a minha melhor amiga. Ainda assim, eu lhe dei a opção: eu ou ela. Eu estava pronta para dar mais uma chance a ele, mas, depois disso, nossa relação nunca mais foi a mesma”, afirmou, à época.

Caroline acrescentou: “Em uma noite de amor com Courtois recebi mais do que Kevin proporcionou em três anos de namoro”, de acordo com informações do UOL.

Clima no elenco piora após declarações de De Bruyne e Hazard

A crise na seleção da Bélgica na Copa do Catar se acentuou ainda mais após a derrota por 2 a 0 para o desacreditado Marrocos, pela segunda rodada da fase de grupos, o que complicou a situação da equipe.

Jan Vertonghen, zagueiro experiente de 35 anos, rebateu afirmações dos ídolos locais De Bruyne e Hazard. O primeiro disse que a Bélgica tem uma seleção “envelhecida” e o segundo disse que o setor defensivo é muito lento.

Em entrevista a um jornal belga, o veterano ironizou as falas dos "companheiros". “Muitas coisas estão passando pela minha cabeça que eu não deveria dizer, ou pelo menos não fora do vestiário. Provavelmente, também atacamos mal porque estamos muito velhos, não é? Sempre será falado algo assim”, rebateu Vertonghen.

Em meio à crise e ao risco de ser eliminada na fase de grupos, a Bélgica volta a campo nesta quinta-feira (1) para enfrentar a Croácia. Precisa da vitória para se classificar sem depender do resultado do outro jogo do grupo: Canadá e Marrocos.

Com informações da Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS