Pensar Piauí

Energias renováveis: Lula e Rafael Fonteles estão afinadíssimos

Os dois sabem da importância estratégica desta política

Foto: Ricardo StuckedRafael e Lula
Rafael e Lula

Rafael Fonteles, governador do Piauí, enfrentando críticas mas prevendo o futuro , tem percorrido o mundo e mostrado as boas condições do Piauí para produzir bem e em quantidade a energia limpa que todos agora desejam. Ontem, na Europa, foi a presidente da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, que anunciou apoio para o Piauí naquilo que ela classificou como "um dos maiores projetos de hidrogênio do mundo no estado brasileiro do Piauí". 

Hoje no seu programa semanal pela internet, o presidente Lula defendeu o potencial nacional para a produção de energias renováveis e afirmou que “o Brasil será para a energia limpa o que a Arábia Saudita foi na era dos combustíveis fósseis",

“Ninguém pode competir com o Brasil na produção de energia limpa. O cara quer produzir aço com energia limpa, que venha para o Brasil. A Alemanha quer produzir, a França quer produzir, Os Estados Unidos… que venham para o Brasil. Temos garantia jurídica, garantia social, temos previsibilidade das coisas, temos terreno e condições de produzir a maior quantidade de energia limpa do mundo. Vamos desenrolar a vida do Brasil. Vamos desenrolar a vida deste país”, completou Lula.

O governador do Piauí está certo que "tudo isso é resultado de um novo momento que o Piauí vivencia que, sem dúvida, será de mais prosperidade, de mais desenvolvimento, repercutindo positivamente na geração de novas oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS